TUDO PARA O SEU LAR AQUI

TUDO PARA O SEU LAR AQUI
com os melhores preços clique e aproveite

LANÇAMENTOS

LANÇAMENTOS
CHEGOU O MOTOG4 AQUI NA MAGAZINE VC COM SUPER DESCONTO CLIQUE E APROVEITE

domingo, 26 de junho de 2016

Maneiras de descobrir se alguem esta roubando o sinal Wi-Fi..




Anos atrás, quando a conexão sem fio (Wi-Fi) deu os primeiros passos, modems faltava alta - segurança de nível, por isso foi fácil para se conectar a eles de forma ilegal, em seguida, vieram novas cifras que fizeram isso mais difícil roubo, sem mas, em alguns países, é uma prática comum.
Existem várias ferramentas que podem lhe dizer se a Internet está sendo usado por um desconhecido ilegalmente, mas alguns são pagos e outros softwares indesejados instalados no seu PC, por isso aqui nós vamos dar-lhe quatro maneiras fáceis de dizer se você está roubando o Wi- Fi.

Verifique as luzes no seu roteador ou modem


Quando você contrata um serviço de Internet, na maioria dos casos ele vai oferece um roteador com luzes que indicam o estado da rede, desligue todo o seu equipamento e verificar as luzes, se o indicador Wi-Fi está ligado e, em seguida, piscar alguém mais conectado à sua rede.

dispositivos de verificação

Routers ou modems têm sempre uma página de gerenciamento , veja como acessá-lo e fazê-lo, dentro você vai encontrar uma seção de dispositivos conectados, analisar cada e se você encontrar um desconhecido pode bloquear -lode lá.

Configurar a rede e torná-lo mais seguro

No mesmo painel que você usa para ver os dispositivos conectados no ponto anterior, você também pode alterar as configurações de sua conexão , não use o nome ou a senha padrão como eles são fáceis de adivinhar.

Utilize fios

Esta é a medida mais extrema que você pode tomar, conecta todos os seus dispositivos com fios e desligar o Wi-Fi, ative -o somente quando você precisa para usá-lo em seu telefone ou em um dispositivo sem entrada Ethernet, quando você sair de casa desligue seu roteador.
Você conhece alguma maneira simples de verificar se alguém está usando sua conexão com a Internet? Coloque-o nos comentários para ampliar o guia, que será muito grato.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Governo libera importação de feijão para baixar preço


O governo interino de Michel Temer entra em ação para tentar reduzir o preço do feijão nos supermercados brasileiros.
Como? Vai liberar a importação de feijão de alguns países como Argentina, Paraguai e Bolívia, para usar a “lei da oferta e da procura” e assim, forçar para baixo o preço do produto nacional.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que está em estudo a possibilidade de importar o produto também do México e da China.
A medida vem depois de o preço do feijão-carioca passar de R$ 10 em supermercados de vários estados brasileiros.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Feijão, o aumento se deve à seca em grande parte dos estados que produzem o grão.
Com a queda na oferta e aumento da demanda, os preços acabaram subindo.
Maggi disse ainda que pretende propor às grandes redes de supermercado que busquem comprar o produto nas regiões onde a oferta é maior.
“Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E, à medida que o produto vai chegando ao Brasil, nós temos certeza de que o preço cederá na medida em que o mercado for abastecido”, disse o ministro no Portal do Planalto.
Com informações da AgênciaBrasil

Conjunto de Panelas Tramontina Alumínio - Antiaderente 7 Peças Turimde R$ 173,80por R$ 139,00em até 4x de R$ 34,75novomagazineberlaniosilva


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Igreja abre as portas e abriga moradores de rua nas noites de frio

Uma igreja está dando exemplo nesses tempos frios no Rio de Janeiro.
A Igreja Metodista do bairro Triângulo, em Três Rios, abriu as portas provisoriamente para abrigar moradores de rua, ou “em situação de rua”: pessoas que dormem nas calçadas, escadarias e praças próximas.
Rafael Raposo, pastor da igreja, disse que a iniciativa já vem sendo adotada em outras cidades e por outras instituições religiosas. Isso fez com que chamasse sua atenção para que algo semelhante pudesse ser feito no município.
De acordo com Rapozo, a medida complementará o trabalho que já vem sendo realizado pela igreja com a distribuição do sopão.
“A gente ia distribuir a sopa e ouvia alguns desses desabrigados reclamando do frio e de não ter um local quente para passar a noite. Isso me tocou demais, foi ai que lá na igreja nós tivemos a ideia de fazer algo”, conta.
Rafael disse que já entrou em contato com as instituições e órgãos da cidade, pedindo apoio com doações, mas principalmente para avisem sobre a iniciativa para os moradores de rua que encontrarem.
O albergue provisório montado na igreja estará diariamente das 20h às 8h.
Serão oferecidos agasalhos, roupas, o tradicional sopão, lanche e ainda banheiro para que as pessoas possam tomar banho.
Com informações do EntreRios
Um belo exemplo a ser sequido,,temos que começar a vivenciar mais o evangelho...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Maquiagem para iniciantes, passo a passo

Um tutorialcom passo a passo de make, para quem é iniciante poder se maquiar de forma correta e bonita.

 Muitas mulheres tem medo de usar a maquiagem por não saber como se maquiar, ficam com receio de errar ou exagerar na hora de aplicar os produtos. Por isso fizemos esse tutorial completo e detalhado, reunindo  algumas dicas para ensinar o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros.
Obs: Você pode pular alguma etapa do passo a passo se quiser, e fazer uma make com os passos que você achar que deve, esta matéria é apenas uma sugestão mais completa para uma maquiagem que pode ser usada durante o dia ou mesmo que pode ser modificada em alguns detalhes para ser usada à noite.
Para você poder se orientar esse mapa com as regiões dos olhos e seus nomes especificos usados na maquiagem vão ajudar a reconhecer o lugar certo para maquiar.
Limpando a Pele
Comece prendendo o seu cabelo para que ele não te atrapalhe. Depois comece preparando a pele, lave muito bem o rosto com o produto de sua preferência. Use um adstringente ou um tonificante, conforme as necessidades de sua pele, e por fim, hidrate o seu rosto! Sim, a hidratação é indispensável e apenas em uma pele bem hidratada é possível fazer uma maquiagem que fique com um bom acabamento. Se a sua pele for oleosa, deverá ser hidratada também. Preste muita atenção na hora de escolher o produto para hidratar uma pele oleosa: escolha sempre os hidratantes em gel, com fórmula oil free. Agora o seu rosto já está pronto para receber a preparação para a maquiagem.
A pré Maquiagem: Primer

O Pré-maquiagem ou Primer, como é conhecido no mercado, é a nova vedete para preparação da pele antes de se maquiar. Está todo mundo falando e querendo pois é ele quem chega para solucionar essa questão de uma forma muito simples: preparar a pele para receber a maquiagem, atenuando as linhas de expressão e contraindo poros dilatados.

Passo a passo da Maquiagem
1º Passo:O corretivo
Comece a maquiagem utilizando um corretivo do mesmo tom da sua pele para cobrir olheiras, espinhas e outras manchas ou imperfeições que você queira disfarçar. É muito importante tomar cuidado na hora de comprar o corretivo: use a pele do rosto para descobrir qual a cor certa, nunca a das mãos! O nosso tom de pele varia conforme a região do corpo e o corretivo deve ser do tom certo para nosso rosto. Se o corretivo for cremoso, em bastão, aplique com os dedos, dando batidas suaves para uniformizar o efeito. Se for liquido, tente começar a usar um pincel para que a aplicação tenha um acabamento perfeito. Sempre que usar um pincel para maquiagem em pó, bata o pincel de leve na borda do produto, para remover o excesso. Use uma quantidade pequena, é muito mais fácil acrescentar mais caso seja necessário do que remover o excesso.


2º Passo: Base
 Depois do corretivo, use uma base, também do tom da sua pele, para uniformizar a pele. Existem bases em pó, que são melhores para as peles oleosas, bases líquidas, que tem melhor acabamento e algumas com fórmula oil free e filtro solar, e bases cremosas. Com o tempo você vai descobrir qual é o tipo mais adequado para você. As bases podem ser aplicadas com pincel ou esponja e devem ser distribuídas pelo rosto todo. É normal que alguma parte do rosto precise de mais base do que outra. Novamente, use pouco e vá corrigindo depois.

3º Passo: Pó
O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendado, principalmente, para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente .Ele pode ser compacto ou não, e deve ser aplicado com a esponja ou o pincel, para dar um acabamento matte e aveludado para seu rosto.
4º Passo:Sombra iluminadora
Para iluminar os olhos usamos sombras nas cores peroladas e doadoras de brilho. Há dois importantes pontos para iluminar: embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos.

5º Passo: Sombra
Para aplicar a sombra, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber que está seu globo ocular, sem ultrapassar o côncavo. Apenas com isso você já perceberá uma diferença enorme no seu visual.Escolha uma cor um tom acima da sua pele. Assim, fica mais sutil e chique. Que quiser um visual mais elaborado escolha dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura. Com uso de duas cores a aplicação da sombra começa com as cores mais claras pela parte interna das pálpebra móvel. Com uma sombra mais escura deve-se começar por fora. Quando molhamos o aplicador para passar a sombra brilho intensificamos a cor. Porém, ela pode ser usada sozinha ou aplicada sobre a sombra compacta.



6º Passo:Lápis para sobrancelhas
Defina suas sobrancelhas com um lápis ou sombra compatível com a cor da sua pele e do seu cabelo.


7º Passo: Delineador
O ideal é ter segurança para fazer a aplicação para não ocorrer acidentes. Comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos ,se preferir puxe até um pouco mais acima.O uso do delineador não é obrigatório, você pode usar o lápis como a foto abaixo.


8º Passo: Lápis de Olhos

Passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look ousado prefira o preto, se for para ficar mais natural opte pelo marrom.( se você não for usar o delineador, pode passar o lápis em cima e em baixo, com isso os olhos ficam mais suaves, se for usar o delineador, passe só na parte de baixo).


9º Passo: Máscara Preta
Valorize o olhar com uma máscara preta,use também uma camada de rímel nos cílios. Aplique o rímel empurrando os cílios para cima, para que eles fiquem curvados, e realizando um movimento de vai-e-vem, para que não fiquem grudados.


 10º Passo: Blush
Vale lembrar: Para uma maquiagem básica você deve escolher um blush adequado ao tom da sua pele e usar apenas uma tonalidade de sombra na pálpebra móvel. Para aplicar o blush use um pincel específico e sorria. Aplique pouco, com movimentos suaves e na diagonal, na parte do rosto que se destacar quando você sorrir.

Aplique um blush rosa, mas se sua pele já for rosada, uma boa sugestão é o blush laranja-transparente. Deve ser aplicado de forma discreta. Retire o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente.

11º Passo: Batom

Passe um lápis de contorno de lábios em torno da linha da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha os lábios com o batom, tire o excesso com um lenço de papel apertando-o entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar.

Vale ressaltar que mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros.Se for usar brilho labial, aplique no centro dos lábios uma quantidade satisfatória deixando espalhar voluntariamente para o resto dos lábios.
Dica: Para a maquiagem não ficar pesada, a dica é: quando os olhos estão realçados escolha um batom neutro ou cor clara, e quando os olhos estiverem pouco marcados realce seus lábios com cores fortes e vibrantes.
Um passo a mais

Às vezes uma simples mudança pode transformar um rosto. Como por exemplo um  batom de cor mais intensa , criando uma boca mais forte, mais definida que adiciona impacto surpreendente. Os olhos podem ganhar uma camada de sombra preta ou mais escura, sem exageros e se preferir carregar mais nos olhos lembre-se de usar uma boca menos impactante.
Claro que, dependendo do lugar que você vá, o make pode ser mais ou menos carregado, use o bom senso!
Esta etapa é fácil e te deixa pronta para uma make que antes era para o dia e que se transforma para  a noite, assim você passa do casual ao vistoso, e de elegância discreta a intensa!

Espero que tenham gostado! 🙂
CidaRamos
Crédito Fotos: MarcosCosta
GOSTOU DAS DICAS EM BREVE POSTAREMOS MAIS SOBRE O ASSUNTO, FIQUE POR DENTRO SEMPRE, E APROVEITE CURTA NOSSA FANPAGE E COMPARTILHE AO MAXIMO.
VENHA TAMBEM CONHECER A JAFRA E ADQUIRIR OS MELHORES PRODUTOS PARA VOCÊ E TODA SUA FAMILIA.
EMAIL: gilberlanio_luiz@hotmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2016

Adeus, Torre de Babel?

Aparelho de ouvido promete solucionar a tradução em tempo real de línguas estrangeiras


Você decide ir para um país em que as pessoas não falam o português. As pessoas não falam inglês. Você não entende ninguém, e ninguém entende você. Você já viveu uma situação dessas? É verdadeiramente embaraçoso quando a comunicação não flui.

Um dispositivo lançado recentemente pela Waverly Labs propõe resolver as barreiras linguísticas impostas pela Torre de Babel. A empresa teve a brilhante - e potencialmente inovadora - ideia de criar um gadget que permite a tradução simultânea de conversas em francês, espanhol, italiano e Inglês.

O aparelho é composto de dois fones de ouvido, que facilmente se encaixam aos ouvidos. Apelidado de "The Pilot”, ele tem previsão de chegar às lojas em setembro e deve custar 129 dólares. O app permite que você troque automaticamente de um idioma para outro, facilitando a comunicação e a interação com os falantes nativos de um dos idiomas aceitos.


Em um vídeo engraçado, o criador do dispositivo explica como teve a ideia:

Texto traduzido e adaptado de matéria publicada no site Bored Panda.

sábado, 4 de junho de 2016

Menino muda depoimento sobre tiro que matou colega após perseguição



Segundo o garoto, de 11 anos, eles estavam rendidos quando houve o tiro.
Meninos roubaram carro e trocaram tiros com a polícia em perseguição.






Na madrugada de sexta-feira, dois meninos furtaram um carro e foram perseguidos pela polícia na zona sul de São Paulo. O garoto mais novo, de dez anos, foi baleado na cabeça e morreu. Ele foi enterrado na manhã deste sábado (4). Ontem o amigo dele, de 11 anos, mudou o depoimento que tinha dado à polícia.
Os dois meninos pularam o muro de um condomínio, no Morumbi, zona sul de São Paulo, na quinta-feira à noite e roubaram um carro que estava parado com as chaves no contato. O porteiro achou que eram moradores e abriu a garagem.
Câmeras de segurança gravaram pouco depois, o carro roubado sendo acompanhado por policiais de moto e nas viaturas. Segundo a polícia, um tiro foi disparado de dentro do carro.
A imagem não mostra o momento em que o carro roubado bateu na traseira de um ônibus e de um caminhão, que estava parado. Desgovernado o carro quase atingiu um dos policiais que correram e cercaram o veículo.
Os policiais disseram no boletim de ocorrência que o menino que dirigia o carro fez mais um disparo na direção deles e houve revide. O menino de dez anos levou um tiro na cabeça e morreu. O outro se entregou. A polícia disse que um revólver foi encontrado no carro, com três capsulas deflagradas.
No primeiro depoimento ontem de manhã, o menino de 11 anos, que estava acompanhado pela mãe, confirmou que foi o garoto de dez anos quem atirou nos policiais e depois do revide, foi atingido.

À noite, o menino de 11 anos prestou um novo depoimento à polícia e disse que houve troca de tiros durante a perseguição policial, mas que não houve confronto quando o carro já estava parado.
Ariel de Castro Alves, advogado e membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, acompanhou o depoimento. “O que diferenciou do primeiro depoimento que ele prestou é que no final, quando eles batem o carro, não teria ocorrido um confronto que nesse momento o policial teria disparado e atingido a cabeça do menino mais novo. Podemos concluir pelo depoimento que foi dado que ao final não teria tido o confronto e poderia sim ter tido uma execução”.
A Secretaria de Segurança Pública disse que o caso está sendo apurado e que a Corregedoria da Polícia Militar também abriu inquérito. Por enquanto, os policiais envolvidos vão ficar afastados das ruas.
Segundo a Polícia Militar, os dois meninos têm três passagens pela polícia este ano por furtos. Eles já foram atendidos mais de 20 vezes em várias unidades do conselho tutelar de São Paulo.

Estudante sofre tentativa de estupro dentro de universidade na Bahia

Caso aconteceu no campus da Uneb de Juazeiro, norte do estado.
Jovem de 20 se livrou de homem com ajuda de vigilante e mototaxista.




Uma estudante de pedagogia, de 20 anos, sofreu uma tentativa de estupro dentro do campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. De acordo com a delegada Rosineide Mota, titular da Delegacia da Mulher (Deam) no município, o crime ocorreu na noite de quinta-feira (2), mas o registro do caso foi feito na unidade policial nesta sexta-feira (3).Estudante sofreu tentativa de estupro dentro da Uneb em Juazeiro, na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)"Quando eu percebi eu já estava sendo segurada por ele. Não esperava, estava vindo distraída e quando vi ele já estava me segurando, puxando pra ir pro mato, dizendo: venha comigo, venha aqui. Voce não quer que eu atire em você, né?", relatou a vítima.
Segundo a delegada, a vítima se deslocava de um prédio para outro dentro da instituição, que fica no bairro São Geraldo, quando foi atacada por um homem desconhecido. A abordagem foi feita em uma espécie de estrada que fica dentro do campus três da Uneb e liga o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais ao Departamento de Ciências Humanas. No local existem muitas árvores, o que pode ter servido de esconderijo para o criminoso.
"Imaginava que lá dentro [da universidade] eu estava segura, mas agora vejo que ninguém está seguro. Me sinto violada. Como fazer? Como viver? Me sinto mal. Não posso mais andar sozinha", desabafou a estudante.
Campus da Uneb em Juazeiro, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)A vítima conseguiu se livrar do criminoso com a ajuda de um mototaxista e um vigilante, segundo a delegada Rosineide Mota. "Ela contou que reagiu, gritou e um mototaxista que passava do lado de fora da universidade ouviu. Foi ele quem chamou um vigilante para socorrer a jovem. O suspeito fugiu ao perceber a aproximação dos dois homens", afirmou a delegada.
A polícia ainda não tem pista do suspeito de tentar estuprar a jovem. A titular da Deam informou ao G1 que o retrato falado do criminoso só deve ser elaborado na próxima semana, pois a Polícai Civil de Juazeiro não dispõe do profissional que faz o serviço. O trabalho será agendado para ser feito na sede da Polícai Federal na cidade, segundo a delegada.
O acesso às pessoas da comunidade dentro do campus é livre. A direção da universidade informou que vai tomar medidas para reforçar a segurnaça no campus.

Lenda do boxe, Muhammad Ali morre aos 74 anos


Morreu nas primeiras horas deste sábado o ex-pugilista Muhammad Ali, aos 74 anos, vítima de problemas respiratórios. A lenda do boxe também lutava contra o mal de Parkinson desde o início dos anos 80, pouco tempo após a sua aposentadoria, em 1981.

Na última quinta-feira, seu porta-voz, Bob Gunnell, comunicou que Ali estava internado em um hospital de Scottsdale, no Arizona. 

O enterro será em sua cidade natal, em Louisville, mas os demais detalhes não foram revelados pelos familiares.
Os canais ESPN farão uma programação especial em homenagem a Muhammad Ali neste sábado. Ao meio-dia, a ESPN e oWatchESPN exibirão "Ringside - Ali King of the World", programa especial com três horas de duração sobre ‘The Greatest'. Na madrugada de domingo, também na ESPN e no WatchESPN, duas grandes lutas do maior pugilista da história irão ao ar: primeiro, às 2h, Ali x George Foreman, no antigo Zaire, em 1974; às 3h, a primeira Ali x Sonny Liston de 1964, em Miami.

MAIS DO QUE UM ATLETA
Nascido Cassius Marcellus Clay Jr., em Louisville, no Kentucky, em 17 de janeiro de 1942, Ali mudou seu nome após converter-se ao islamismo, e escreveu uma história de lutas não só dentro dos ringues.
Campeão olímpico em 1960, nos Jogos de Roma, ele conquistou o título dos pesos pesados em 64, após vencer Sonny Liston. A revanche contra Liston aconteceu em maio do ano seguinte e terminou com um polêmico nocaute, e com a provocação de Ali, que ficou parado ao lado do rival e disse: "Levante-se e lute", emendando ainda um palavrão.
Nocaute de Muhammad Ali sobre Sonny Liston é uma das mais controversas do boxeEm 1967, Ali se recusou a servir o exército norte-americano na Guerra do Vietnã. "Por que me pedem para por um uniforme e viajar 10.000 milhas para jogar bombas e atirar em pessoas morenas no Vietnã, enquanto as pessoas chamadas de negras em Louisville são tratadas como cães e lhes negam direitos básicos?", questionou ao ser interrogado pelo exército.

Por isso, foi banido do boxe por três anos, sentenciado a cinco anos de prisão e uma multa de US$ 10 mil. Em liberdade enquanto o caso era julgado, ele só voltou aos ringues em 1970, quando nocauteou Jerry Quarry no terceiro round.
No ano seguinte, travou com Joe Frazier a "Luta do Século", a qual perdeu após 15 rounds, na sua primeira derrota como profissional. Também em 1971, a Suprema Corte dos Estados Unidos retirou as acusações de insubmissão, encerrando o imbróglio judicial.
Em janeiro de 1974, Ali teve sua revanche contra Frazier no Madison Square Garden, em Nova York, vencendo por decisão dos árbitros após 12 rounds.
Em 30 de outubro do mesmo ano, aconteceu a famosa luta contra George Foreman, no Zaire, quando Ali recuperou o cinturão dos pesos pesados nocauteando o adversário no oitavo round.
Outra briga de Ali foi contra o racismo, relacionando-se diretamente com líderes da causa, como Martin Luther King e Malcolm X. Em sua biografia, ele conta que certa vez negaram lhe servir em um restaurante, mesmo apresentando-se como campeão olímpico, apenas por ser negro. Irritado, atirou a medalha de ouro no Rio Ohio. Em 1996, foi homenageado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta. Além de carregar a tocha olímpica, recebeu uma réplica da medalha que ganhou em 1960.
Em 1999, foi eleito "O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated. Este foi apenas um dos diversos prêmios que ganhou em reconhecimento aos seus feitos. Em seus 21 anos de carreira profissional foram 56 vitórias, sendo 37 por nocaute, e apenas cinco derrotas.
FRASES DA LENDA

Algumas frases que marcaram a vida de Muhammad Ali:
- Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão. 

- Aquele que não tem coragem suficiente para aceitar os riscos, não irá conquistar nada na vida. 

- Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca, que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário. 

- Quanto mais nós ajudamos os outros, mas nós ajudamos a nós mesmos.

Repórter denuncia MC Biel à polícia por assédio, e 

empresário diz: ‘Mal-entendido’


O cantor MC Biel está sendo acusado de assédio por uma repórter do Portal IG. Numa reportagem publicada pelo veículo nesta sexta-feira, a jornalista, de 21 anos, relata que o artista a chamou de “gostosinha” durante uma entrevista e chegou a afirmar que “a quebraria no meio”. Procurado pelo EXTRA, o empresário do funkeiro, Alexandre Baptestini, classificou o ocorrido como um “mal-entendido”.
— Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada. Foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora. Com certeza foi um mal-entendido — disse Alexandre, que continou:
— Já estive presente em várias entrevistas, e ele respeita todo mundo. Nesse dia eu não estava, então não posso falar muito, mas ele deu mais de 20 entrevistas em sequência e nada aconteceu. A Justiça é que vai ver quem está certo ou errado.
O caso ocorreu no início de maio e foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. Ainda segundo a matéria, todo o diálogo foi gravado em áudio e vídeo, conteúdo entregue à polícia após a denúncia. Em um determinado momento da entrevista, a repórter diz ter quase a mesma idade do MC, de 20 anos, e Biel retruca: “Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.
Depois, de acordo com a reportagem, o artista entrega seu celular para a jornalista e pede que ela atenda a uma ligação. Após devolver o aparelho, a jovem é chamada de “cuzona”. Biel ainda inicia uma conversa em vídeo com um amigo e afirma, referindo-se à jornalista: “Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha”. Na sequência, perguntado se tinha o hábito de dar “selinho” em fãs, o músico diz: “Sim, você quer que eu te dê um?”
“A entrevista terminou, peguei minhas coisas e fui embora. Entrei no táxi e tremia. Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação”, contou a jornalista, sem se identificar, em uma segunda reportagem veiculada pelo IG.
A assessoria de imprensa de MC Biel enviou a seguinte nota oficial sobre o ocorrido: “O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, e pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”. O EXTRA também tentou contato com a repórter e com a redação do IG, mas ainda não obteve retorno.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/reporter-denuncia-mc-biel-policia-por-assedio-empresario-diz-mal-entendido-19440476.html#ixzz4AcKsZOWe